O Sétimo Selo

Depois de “O Códex 632” e de “A Fórmula de Deus”, acompanhamos, pela terceira vez, o historiador português Tomás Noronha, em mais uma empolgante aventura que o leva de terras lusas à Antárctida, Sibéria e Austrália onde, lado a lado com a Interpol, procura resolver mais um enigma perturbador.
Poupamos-lhe os detalhes porque com as voltas que a empolgante escrita que José Rodrigues dos Santos dá, estaríamos a perder tempo! Dizemos-lhe antes que todo o romance centra-se em torno de uma das questões mais mediáticas do século XXI: o petróleo. Construída sobre uma base sólida de factos históricos e científicos, não só ficamos a conhecer muito bem o mundo milionário do petróleo, como temos o privilégio de assistir de perto a segredos, espionagem, jogos de poder e a forma incrível que Tomás tem de se meter e (felizmente!) sair de maus lençóis…
Pelo meio, vamos conhecendo pedaços da vida pessoal do prestigiado professor Tomás Noronha e, neste último romance, uma alcunha curiosa. Uma aventura da primeira à última página… e já dá vontade de conhecer a próxima missão de Tomás Noronha!
Apesar de este ser o terceiro livro desta colecção, a verdade é que não tem de começar pelo primeiro para perceber o segundo ou o terceiro, mas recomendamos a leitura dos três!