10 livros românticos para o Dia dos Namorados

Para uma leitura a dois ou a solo, comemore o Dia dos Namorados acompanhado por páginas e páginas de alguns dos livros mais românticos de sempre. Leituras simplesmente apaixonantes que podem ser adquiridas numa qualquer casa de livros ou livraria online…
1. Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Publicado pela primeira vez em 1813, este é um velho clássico que continua muito atual… afinal de contas, as verdadeiras histórias de amor são intemporais, não é verdade?
2. Cartas de Amor de Grandes Homens – Ursula Doyle
Considerado um dos livros mais românticos de sempre, a verdade é esta: o que pode ser mais apaixonante do que a leitura de cartas de amor pessoais, escritas por alguns dos homens mais misteriosos e famosos da história? Deixe-se levar por aquilo que Mozart, Oscar Wilde, Beethoven, Mark Twain, Lord Byron, Charles Darwin e Napoleão têm a dizer acerca do amor…
3. Cartas de Amor de Grandes Mulheres – Ursula Doyle
As mulheres também sempre foram grandes escritoras de cartas de amor, deixando o seu coração e a sua alma literalmente no papel. Conheça o lado apaixonado de algumas das grandes mulheres da história, como Florbela Espanca, a Imperatriz Josefina, Ana Bolena, Maria Bronte e Emily Dickinson.
4. Amor de Perdição – Camilo Castelo Branco
Escrito em 1862, o mais célebre romance do português Camilo Castelo Branco tem tudo aquilo que se exige de uma boa história de amor: paixão e tragédia, felicidade e lágrimas, amores e desamores. Uma boa opção para ler ou reler no Dia dos Namorados.
5. O Diário da Nossa Paixão – Nicholas Sparks
O livro que lançou Nicholas Sparks enquanto romancista contemporâneo relata uma história de amor não só apaixonante, mas ainda por cima verídica, uma vez que é baseada na vida dos avós da esposa do autor. Haverá algo mais romântico do que uma true love story para o Dia de S. Valentim?
6. 366 Poemas que Falam de Amor – Vasco Graça Moura
Haverá melhor combinação para um Dia dos Namorados romântico do que poesia e amor? Com um poema para cada dia do ano (e mais um para os anos bissextos), esta coletânea de poemas arrebatadores foi pensada para tornar cada dia mais amoroso…
7. O Amor nos Tempos de Cólera – Gabriel García Márquez
Obra aclamada de Gabriel García Márquez, relata 50 anos de um amor não correspondido numa história de paixão e desilusão arrebatadoras, vista de várias perspetivas e sentida a todos os níveis.
8. O Monte dos Vendavais – Emily Brontë
Uma obra-prima da literatura inglesa, esta love story é o epítome do romance trágico e a envolvência criada em torno da história e das personagens facilmente nos leva a esquecer que este livro já foi escrito em 1847. Impróprio para quem procura finais felizes…
9. P.S. – Eu Amo-te – Cecelia Ahern
Arrebatador e inesperado, este livro conta a história de amor de um jovem casal que acabou cedo quando ele morre com cancro. Desfeita, ela consegue voltar a sorrir graças às inúmeras cartas que o marido escreveu antes de falecer e que ela vai recebendo aos poucos. Um romance inesquecível que mostra que o amor pode realmente durar para sempre…
10. Jane Eyre – Charlotte Brontë
Mestras do romance, as irmãs Brontë viveram, respiraram e escreveram algumas das mais apaixonantes histórias de amor. Há mais de um século que Jane Eyre cativa e inspira com um amor dramático que consome e acelera corações, da primeira à última página…