Literatura

Comer, Orar, Amar

capa livro Comer, Orar, Amar

Número 1 do The New York Times durante mais de um ano, mais de 5 milhões de cópias a circular por todo o mundo e recomendado pela comunidade de leitores da Oprah Winfrey, é obra! E a obra de Elizabeth Gilbert é digna de se ler e de reler sempre que sentir a necessidade de se auto-motivar, de encontrar sentido no meio do caos.

Tema: 

O Sétimo Selo

Capa livro O Sétimo selo

Depois de “O Códex 632” e de “A Fórmula de Deus”, acompanhamos, pela terceira vez, o historiador português Tomás Noronha, em mais uma empolgante aventura que o leva de terras lusas à Antárctida, Sibéria e Austrália onde, lado a lado com a Interpol, procura resolver mais um enigma perturbador.

Tema: 

O Confessor

Livro O Confessor

‘O Confessor’ traz-nos de volta Gabriel Allon, o agente secreto israelita (pouco) reformado, que desta vez investiga a morte de Benjamin Stern, seu amigo pessoal e também ele ex-agente da Mossad. As repercussões desta investigação levá-lo-ão às movimentações obscuras da Cúria Romana e à própria sala papal: em causa está a exposição dos segredos de um dos mais negros períodos da Igreja Católica Romana.

Tema: 

Abandonada

Abandonada

Para contar a história desta obra, é necessário contar a história de um blogue, intitulado Wandering Scribe, da autoria de uma sem-abrigo que vivia no seu carro. Aí, a autora (sem nome) contava a dificuldade do seu quotidiano, o que significa ser-se sem-abrigo, rejeitada pela sociedade, ao mesmo tempo que procurava sobreviver com a dignidade possível que um ser humano necessita.

Tema: 

A Geografia da Felicidade

A Geografia da Felicidade

Eric Weiner é um experiente jornalista que trabalhou durante décadas como correspondente estrangeiro, viajando, por esse motivo, um pouco por todo o mundo. Como é sabido, as notícias que mais enchem os cabeçalhos são aquelas que versam sobre problemas e tragédias, a velha fórmula “sangue e morte”. Isto fez com que Weiner sentisse que desperdiçava uma verdadeira dádiva: conheceu o mundo, mas pelos piores motivos.

Tema: 

O Traficante de Armas

Livro O Traficante de Armas

Para a maioria do público português, Hugh Laurie é o actor que dá vida ao intratável Dr. Gregory House, o médico mais impossível que jamais viu a luz do dia. Para um público mais selecto, esse nome poderá significar várias outras personagens da comédia britânica, presente em papéis memoráveis na série “Blackadder” ao lado do brilhante Rowan Atkins, ou ao lado de Stephen Fry nas séries “A Bit of Fry and Laurie” e “Jeeves and Wooster”. Agora, pela mão da Editora Caderno, o público português poderá conhecer ainda outra faceta de Laurie, a de autor.

Tema: 

Eclipse

Livro Eclipse

Com 629 páginas, “Eclipse”, o terceiro volume da saga “Luz e Escuridão” recomenda-se. Saiba porquê: ao mesmo tempo que Seattle é assolada por uma série de mortes inexplicáveis e um malicioso vampiro continua a sua busca por vingança, Bella Swan volta a estar rodeada por perigo. No meio de tudo, ela é forçada a escolher entre o seu amor por Edward e a sua amizade com Jacob, sabendo que a sua decisão poderá atiçar a luta intemporal entre vampiro e lobisomem. Com o final do liceu a aproximar-se rapidamente, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas, qual é qual?

Tema: