Os 10 melhores livros de 2013

Os livros são muito mais do que uma forma de adquirir conhecimento, uma vez que transportam as pessoas para terrenos nunca antes pisados, mares nunca antes navegados e, na maior parte das vezes, tratam de assuntos nunca antes discutidos que se relacionam de alguma forma com as particularidades de cada um. Alguns desses livros ganharam destaque em 2013 por terem sido verdadeiros campeões de vendas. Saiba quais foram!

1. Inferno - Dan Brown

O Inferno, de Dan Brown, encontra-se há já várias semanas na lista dos livros mais vendidos de 2013. Robert Langdon, em posse de um tubo metálico, inicia mais uma misteriosa missão. Ele está decidido a não abrir o tubo, uma vez que este pode conter algo perigoso e corrosivo e, como tal, vai procurar ajuda no Consulado. No entanto, começa a ser perseguido pelo governo que o tenta matar. Assim, ele continua a sua aventura em busca da sobrevivência e de muitas outras descobertas.

2. A culpa é das estrelas - John Green

Nesta obra, Hazel é um paciente em estado terminal devido a um cancro em constante evolução. Com o passar do tempo, o tumor acaba por encolher, o que lhe oferece a possibilidade de viver por mais alguns anos. Durante esse período conturbado, ele vai conhecer um jovem que participa no grupo de apoio e que o vai ajudar nessa difícil caminhada.

3. O silêncio das montanhas - Khaled Hosseini

O silêncio das montanhas narra a história da separação de dois irmãos órfãos que vivem em Cabul, no Afeganistão. Ao longo da história, eles vão encontrar pessoas que, de alguma forma, se relacionam com a família, mostrando a complexidade das vidas partidas e da busca pelo reencontro. Trata-se de um livro excelente para ser discutido em qualquer clube de leitura.

4. Para Sempre Sua - Sylvia Day

Este romance fala do amor transcendente que uma mulher sente por um homem e também dá a conhecer todos os segredos que permeiam esse mesmo relacionamento. Trata-se de uma prenda excelente para oferecer a alguém que lhe é querido numa data especial

5. Uma longa jornada - Nicholas Sparks

Neste livro de Nicholas Sparks, entrelaçam-se duas histórias distintas. De um lado, um idoso de 91 anos que, após um acidente, começa a ver aparições da esposa falecida e a relembrar os momentos que passou com ela. Do outro, uma jovem que é salva por um rapaz.

6. Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo - Leandro Narloch

Depois do sucesso do Guia do Brasil e do Guia da América Latina, o autor lança esta obra com o intuito de desmistificar algumas histórias que são conhecidas em toda a parte.

7. Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Este romance narra a história de um casal que sofre um acidente de carro. A mulher entra em coma e quando vem a si não se lembra da sua vida nem do seu marido. Assim, ele tem o desafio de a reconquistar novamente.

8. Um Gato de Rua Chamado Bob - James Brown

James Brown, viciado em heroína, encontra um gato ferido no corredor do seu apartamento e a partir de então, a sua vida altera-se por completo. O gato passa a ser o seu companheiro inseparável e ambos começam a dividir as suas aventuras e os seus problemas.

9. O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Este livro também esteve na lista dos mais vendidos do jornal New York Times. Trata-se do primeiro volume da saga de Percy Jackson onde as lendas da mitologia grega se misturam com as histórias reais vividas na adolescência. A personagem principal é obrigada a lidar com todas as transformações e aventuras.

10. Cidade dos ossos-Cassandra Clare

Esta obra fala do mistério que Clary (a personagem principal) enfrenta ao presenciar um assassinato na badalada cidade de Nova Iorque. Ele é o único que consegue ver os assassinos e, consequentemente, tem a missão de descobrir tudo o que existe por trás disso tudo.

A sua votação: 
Ocasiões especiais: